<= Menu FitiniZini.com
BI*07

FitiniZini.Com

A Fundação Bill e Melinda Gates ajuda os Pobres

* por Dr. Fortunato Da COSTA

"Mais tarde ou mais cedo, na vida, a pobreza pode-nos sempre bater à porta… ninguém está livre dela." – Fitini Zini.

De 20/10/2010 a 23/10/2010, a Fundação Bill e Melinda Gates e o WSBI (World Savings Bank Institute) realizaram na linda Cidade do Cabo (Capetown) um congresso internacional com o objectivo de Duplicar O Número De Contas Bancárias Para Pessoas Pobres No Mundo.

O congresso que começou na noite de 20-10-2010 às 20H10Min, com um jantar em Capetown de celebração dos 100 anos de existência do Postbank (Banco Económico Postal) da África do Sul, foi um sucesso.

Conta com participantes de praticamente todo o Mundo e desenvolve, neste momento, dez grandes projectos lançados nos seguintes Países: África do Sul, Burkina Faso, El Salvador, Indonésia, Lesotho, Marrocos, Quénia, Tanzania, Vietnam e Uganda.

Este projecto financeiro global, baseia-se em prestar serviços financeiros para pessoas com rendimentos muito baixos, na ordem de 2 dolares por dia, ou menos e tem como objectivo principal DUPLICAR o número de contas bancárias, junto das camadas mais pobres da população.

Um facto da psicologia humana que foi salientado pela generalidade dos presentes, é que os serviços de micro-finança prestados a mulheres, apresentam riscos inferiores aos prestados ao sexo oposto :-)

A procura de soluções de inteligência informacional de muito baixo custo e a oferta de produtos de micro-finança compatíveis, são o principal objectivo do presente projecto.

O recurso à Banca-Móvel, ao E-Dinheiro e a escolha das mais sofisticadas tecnologias da informação, com os custo mais competitivos são a única forma de reduzir os custos das transacções financeiras por forma a incluir no sistema financeiro global as camadas da população que até aqui nunca puderam ter acesso a qualquer tipo de serviço bancário.

É de louvar esta iniciativa que irá ser a génese para uma nova ordem mundial no sistema financeiro global. Pois o existente, foi implementado, para servir quem já tem dinheiro e pouco, ou nada, têm feito para assistir as camadas sociais desfavorecidas e os excluídos, por esse Mundo fora.

Assim como a Internet globalizou, quase gratuitamente, a partilha e o acesso à informação, este projecto pretende fazer o mesmo na globalização dos serviços financeiros aos mais desfavorecidos.

Parabéns à Fundação Bill e Melinda Gates, ao WSBI e a todos os participantes.

Burundi, Outubro 2010

Todos os Direitos de Propriedade Intelectual pertencem a:

Dr. Fortunato Da COSTA
EMail: fitini@fitini.net

Por favor, AJUDE-NOS a continuar
estes Artigos para a sua Leitura Gratuita:

(*) Dr. Fortunato Da COSTA, Mestre em Estudos Europeus pelo Instituto de Estudos Europeus, Licenciado em Administração Pública e Bacharel em Engenharia é Consultor Internacional Perito em Arquitectura Organizacional e Sistemas de Informação, Empresário, Professor, Formador, Orador em Palestras e Conferências, Escritor, Director da Fitini.NET ConsultinG, podendo ser contactado pelo e-mail: fitini@fitini.net. Visite: Fitini.NET ConsultinG

É Proíbido utilizar qualquer cópia, ou qualquer parte, deste documento sem autorização por escrito
Direitos de Autor totalmente protegidas Mundialmente pela Lei, Desde 2006


InMental-Institute.com Psicologia Hipnoterapia
Sonoterapia Apneiaterapia
...
InMental-Institute.com
PORTUGAL



[ Menu FitiniZini.com ]
?


Games Shopping Travel Health Fashion Consulting News Search Casino

E-Mail => fitini@fitinizini.com

Fitini.NET / FitiniZini.com i-Portal
O i-Portal de Humanos Inteligentes
Desde 2000, Todos os Direitos e Marcas Reservados