<= Menu FitiniZini.com
PT*20
O Professor Luiz Carlos Crozera Fundador da Hipnose Condicionativa e eu
Com o Professor Luiz Carlos Crozera Fundador da Hipnose Condicionativa
FitiniZini.Com

Plugins e Patches para o Software Psicológico

* por Fortunato Da COSTA - fitini@FitiniZini.com

O que nos leva a fazer exactamente o contrário do que a nossa Consciência nos diz?

Porque Comemos, Bebemos, nos Drogamos, Jogamos, Fumamos, ... até ao limite das nossas capacidades?

O que nos leva a ir ao Frigorífico, a meio da noite, para comer e beber até não podermos mais?

O nosso Sentido Crítico diz-nos que não devemos, NÃO PODEMOS... no entanto, fazemos precisamente o contrário.

E porque é que a Medicina não tem capacidade técnica para resolver este tipo de problemas?

Simplesmente, porque estas anomalias, estão no âmbito dos problemas do Software Psicológico e não do Hardware Fisiológico.

O Fisiológico é como se fosse o Hardware do Computador e o Psicológico é como se fosse o Software que opera dentro do Computador.

A Medicina, com os seus remédios, cirurgias, destina-se a tratar dos problemas do foro Fisiológico, ou seja, do nosso Hardware Fisiológico. E quando existem anomalias no nosso Software Psicológico, é a Psicologia que se deveria ocupar delas.

Existe uma ténue área – a Psiquiatria – onde as coisas se podem misturar: o caso de lesões físicas no nosso hardware fisiológico que contém o, próprio, software psicológico, como danos físicos no nosso cérebro, que pode afectar directamente o nosso sistema racional. O caso de um acidente, onde uma pancada ou um objecto destrói parte do nosso cérebro. Ou uma má formação genética, como o mongolismo, entre outros exemplos.

Se compararmos um computador a um ser humano, tudo se torna mais fácil de compreender.

Os periféricos de entrada de dados equivalem aos nossos sentidos ouvidos (audição), olhos (visão), nariz (olfacto), dedos/mãos/pele (tacto), língua (paladar). O falar, cantar, escrever é a forma de saída de informação. E no nosso cérebro temos a memória RAM que equivale ao nosso consciente e o disco duro equivale ao nosso Inconsciente.
Estando também no nosso cérebro o tal UCP (Unidade Central de Processamento) que equivale à unidade de processamento racional do ser humano.

Os problemas do Foro Psicológico são de complexidade superior para a Medicina, Psiquiatria e Psicologia, tradicionais, porque estas têm dificuldades em aceitar que um ser humano é basicamente um computador biológico, com capacidade para interagir com o meio ambiente, através dos seus periféricos de entrada e saída de dados.

E o problema torna-se ainda mais complicado de perceber, e muito mais de resolver, quando aquilo que o paciente diz, não tem nada a ver com a Verdade que lhe vai lá bem no fundo, no fundo do seu INCONSCIENTE. Simplesmente porque ele, quando fala com o médico ou psicólogo, está a falar utilizando a Lógica e Memória Conscientes.
Ainda por cima quando, na realidade, as Pulsões que o levam a fazer aquilo que NÃO DEVE... estão bem enraizadas no seu INCONSCIENTE e ele tão pouco as sabe, porque estão fora do alcance do seu Consciente!

Infelizmente quer o Médico, quer o Psiquiatra, ou o Psicólogo tradicionais, não têm metodologias para interagir com o Inconsciente do paciente, por isso andam às apalpadelas, por vezes vários anos, sem nunca solucionarem os verdadeiros problemas do foro do software psicológico do paciente...

Se aceitarmos que somos, também, computadores biológicos, tudo se torna mais fácil.

Podemos Desenvolver e Implementar Softwares Psicológicos que actuam directamente ao nível do Inconsciente, tal como Softwares Informáticos, Plugins ou Patches, que são especificamente desenhados, programados e utilizados para resolver eficazmente os problemas específicos e pontuais do Software Psicológico da Mente Humana.

Vamos introduzir alguns conceitos novos: (1) para uma definição mais concisa, vamos definir PATCH Psicológico, como programação específica para resolver problemas ou corrigir defeitos do Software Psicológico; (2) PLUGIN Psicológico, como programação específica para melhorar o Software Psicológico e (3) UPGRADE Psicológico programação destinada a melhorar ou restaurar determinadas funções da nossa Mente.

Aqui vos apresento alguns dos PLUGINS, PATCHES e UPGRADES, desenhados e programados por mim mesmo para, em função da especificidade dos problemas do software psicológico do paciente, poderem actuar ao nível do Inconsciente e lhe resolverem essas anomalias.

Portanto, faça como o Apóstolo São Tomé, se tiver um deste tipo de situações que pretenda resolver, experimente... e logo verá se funcionam ou não:

Plugins ou Patches Psico-Fisiológicos:

Sonoterapia Anti Ressono
Terapia do Bem Dormir
Terapia Anti Tabaco
Terapia Anti Obesidade
Terapia do Equilibrio Sexual
Terapia Equilibrio Emocional
Terapia Anti Vícios
Terapia Anti Fadiga/Stress

Plugins ou Patches Psicológicos Individuais:

Terapia Contra a Timidez
Terapia da Auto Estima
Terapia da Confiança
Terapia Anti Ansiedade
Terapia Contra os Medos
Higienização Mental

Plugins ou Patches Psicológicos para Profissionais:

Terapia da Motivação Individual
Terapia da Potenciação da Memória
Terapia da Potenciação do Racional
Terapia da Potenciação da Inteligência
Terapia da Potenciação do Conhecimento
Terapia da Potenciação Profissional
Terapia da Potenciação Desportiva
Terapia da Potenciação Estudantil
Terapia para o Bom Comportamento
Terapia para a Boa Disciplina

Plugins ou Patches Psicológicos para Organizações:

Terapia da Motivação Organizacional
Terapia da Coesão Organizacional
Terapia da Racionalização Organizacional

A propósito! Podem-se desenvolver e programar Plugins, Patches ou Upgrades Psicológicos para outros problemas específicos… claro, desde que sejam do âmbito do Foro Psicológico.

Acreditamos que estes conceitos originais possam chocar os mais conservadores e desculpem-me a confrontalidade. Mas, tempo é dinheiro e a vida já é demasiado curta para esperar que todos estejamos de acordo.

Pois, tudo isto é mais um “DEJA VU”, faz parte da evolução, a inovação choca sempre a quem não lhe convém.

Só há uma solução, experimentem, testem e vejam se tenho ou não razão...

Jun/2008

Todos os Direitos de Propriedade Intelectual pertencem a:

Dr. Fortunato Da COSTA
EMail: fitini@fitini.net

Por favor, AJUDE-NOS a continuar
estes Artigos para a sua Leitura Gratuita:

(*) Dr. Fortunato Da COSTA, Mestre em Estudos Europeus pelo Instituto de Estudos Europeus, Licenciado em Administração Pública e Bacharel em Engenharia é Consultor Internacional Perito em Arquitectura Organizacional e Sistemas de Informação, Empresário, Professor, Formador, Orador em Palestras e Conferências, Escritor, Director da Fitini.NET ConsultinG, podendo ser contactado pelo e-mail: fitini@fitini.net. Visite: Fitini.NET ConsultinG

É Proíbido utilizar qualquer cópia, ou qualquer parte, deste documento sem autorização por escrito
Direitos de Autor totalmente protegidas Mundialmente pela Lei, Desde 2006


InMental-Institute.com Psicologia Hipnoterapia
Sonoterapia Apneiaterapia
...
InMental-Institute.com
PORTUGAL



[ Menu FitiniZini.com ]
?


Games Shopping Travel Health Fashion Consulting News Search Casino

E-Mail => fitini@fitinizini.com

Fitini.NET / FitiniZini.com i-Portal
O i-Portal de Humanos Inteligentes
Desde 2000, Todos os Direitos e Marcas Reservados