<= Menu FitiniZini.com
PT*22

FitiniZini.Com

A Evolução do Homo Gibbus Incurvatus

* por Homo Gibbus Incurvatus

Era uma vez, EU! Um normal Marreco como muitos outros; mais conhecido por Homo Gibbus Incurvatus, em Latim, por Homo Gibbus Incurvatus.

Homo Gibbus Incurvatus, um Homo Sapiens Sapiens qualquer, simplesmente, mais um daqueles errantes humanoídes que embora se esforcem por caminhar direitos, dormem tortos, com o pescoço retorcido quando dormem de costas e a roncar desalmadamente.

Não percebi, desgraça a minha, porque andava cada vez mais cabisbaixo, amarrecado e abrutalhado. Todas as manhãs, acordava com dores na zona do pescoço, meio zonzo, a balbuciar torpemente as palavras e só depois de uma valente dose de cafeína, começava a clarear as ideias.

No emprego, em qualquer lugar de silêncio, no cinema, em frente à televisão, dormitava sem parar; até a conduzir a soneira me fazia cair as pálpebras e deste mundo, para sonhar, me esgueirava. Mais do que uma vez, saí com a viatura quase fora da estrada, por sorte ainda estou vivo.

Há muito que dobrei a casa dos trinta anos, os anos passaram, o colesterol disparou e o açucar também; a vontade de fazer ginástica esmoreceu e o cansaço invadiu-me a Alma; basta acordar, para já estar cansado.

Até que um certo dia encontrei um Homo Sapiens Sapiens Erectus que me perguntou:

- Homo Gibbus Incurvatus?! Oh Homo Gibbus Incurvatus, olha lá para mim... diz-me cá uma coisa. Quando andas em pé, caminhas com o pescoço torcido, assim? - e exemplificou.

- Não, claro que não! Tento andar com o pescoço o mais direito possível - disse eu, o Homo Gibbus Incurvatus, ao Homo Sapiens Sapiens Erectus.

- Ai sim? Então diz-me lá... porque é que quando dormes de costas, dormes com o pescoço torto, assim?!! - e exemplificou, de novo.

- Realmente tens razão. Mas, então o que é que faço? - inquiri.

- É muito simples, estás a precisar de uma almofada ortopédica ou, melhor ainda, de uma almofada anti apneia ou almofada anti ressono.

- Então mas onde é que eu encontro essas tais almofadas ortopédicas? Será que essas almofadas anti apneia ou, lá como tu dizes, almofadas anti ressono já existem cá pelos nossos lados.

- Mas é claro que sim, então tu não tens Internet? Tu não estás a par das novas Almofadas anti apneia? Sinceramente... és cá um atraso de vida, como é que é possível nunca teres ouvido falar da Almofada anti ressonar ou anti ressono, como são conhecidas. Bolas, pá... saiu na televisão e tudo, até em revistas.

- Está bem, está bem. Não te enerves. Diz-me lá, com calma, como é que eu faço?

- Muito simples, procuras na Internet por, ou clicas aqui nestas palavras que vais lá ter: almofada u, almofada v, i almofada, u almofada, almofada em u, almofada com forma de u, almofada em forma de u, u almofada.

- Como é que é? Isso parece bestial.

- Ah e se estiveres com vontade de aventuras, também podes ver televisão, ouvir música, navegar na Internet, jogar jogos de video, até mesmo em 3D, sim três dimensões, basta procurares por: almofada com video e audio, almofada video e audio, almofada audio video, almofada com audio e video, almofada 3D, almofada com PC e visão 3D, almofada audio video para PC e visão 3D, almofada audio video para ver televisão em 3D.

- Está bem, vou experimentar, depois dou notícias, num outro artigo publicitário, doutro dia qualquer... e, para todos, Festas Muito Felizes e um Próspero Novo Ano 2009!

* Homo Gibbus Incurvatus, um Homo Sapiens Sapiens que ainda não é Erectus, pois ainda é da fase dos Homo Gibbus Incurvatus mas que está em evolução para ser Homo Sapiens Sapiens Erectus.

Dez/2008

Todos os Direitos de Propriedade Intelectual pertencem a:

Dr. Fortunato Da COSTA
EMail: fitini@fitini.net

Por favor, AJUDE-NOS a continuar
estes Artigos para a sua Leitura Gratuita:

(*) Dr. Fortunato Da COSTA, Mestre em Estudos Europeus pelo Instituto de Estudos Europeus, Licenciado em Administração Pública e Bacharel em Engenharia é Consultor Internacional Perito em Arquitectura Organizacional e Sistemas de Informação, Empresário, Professor, Formador, Orador em Palestras e Conferências, Escritor, Director da Fitini.NET ConsultinG, podendo ser contactado pelo e-mail: fitini@fitini.net. Visite: Fitini.NET ConsultinG

É Proíbido utilizar qualquer cópia, ou qualquer parte, deste documento sem autorização por escrito
Direitos de Autor totalmente protegidas Mundialmente pela Lei, Desde 2006

[ Menu FitiniZini.com ]
?


Amo-te...

Quer reduzir a Depressão? Ansiedade? Tristeza? Terapia em Português
Do you want to reduce your Depression? Anxiety? Sadness? Therapy in English
Voulez-vous réduire la Dépression? Tristesse? Anxiété? Thérapie en Français
¿Quiere reducir la Depresión? Ansiedad? Tristeza? Terapia en Español
Quer reduzir a Obesidade? Excesso de Peso? Terapia em Português
Do you want to reduce your Obesity? Overweight? Therapy in English
Voulez-vous réduire le Surpoids? Obésité? Excès de poids? Thérapie en Français
¿Quiere reducir la Obesidad? Exceso de peso? Terapia en Español
Quer reduzir a Dependência Alcoólica? Alcoolismo? Terapia em Português
Do you want to reduce the Alcohol Dependence? Alcoholism? Therapy in English
Voulez-vous réduire la Dépendance Alcoolique? Alcoolisme? Thérapie en Français
¿Quiere reducir la Dependencia del Alcohol? ¿Alcoholismo? Terapia en Español
Quer ter Sonhos Doces? Quer viajar até ao Paraíso? Terapia em Português
Do you want Sweet Dreams? Do you want to Travel to Paradise? Therapy in English
Voulez-vous Rêves Doux? Voulez-vous voyager au Paradis? Thérapie en Français
¿Quiere tener Sueños Dulces? ¿Quiere viajar al Paraíso? Terapia en Español

Health Pillows Fitini.us in English
Oreillers pour la Santé Fitini.fr en Français
Almohadas para la Salud Fitini.es en Español
Almofadas para a Saúde Fitini.pt em Português
Kissen Fitini.de für medizinische Hilfe auf Deutsch
Cuscini Fitini.it per assistenza medica in Italiano

FitiniZini.com
Direitos de Privacidade, Direitos de Confidencialidade, Direitos de Propriedade Intelectual e Direitos Humanos totalmente respeitados e protegidos
Direitos de Propriedade Intelectual Reservados (Patentes, Marcas Registadas e Direitos de Autor) desde 2000